Quero receber novidades, promoções, informações e artigos em meu e-mail:

Sinopse
AVALIAÇÃO DE SISTEMAS DE MEDIÇÃO


A avaliação de sistemas de medição é essencial para a prática gerencial. Nas palavras de Kaoru Ishikawa, “Realizar medições é tão importante, que é possível dizer que qualquer avanço em controle da qualidade depende do progresso dos sistemas de medição. Portanto, é óbvio que antes de analisar um processo devemos avaliar, sob os pontos de vista da estatística e da engenharia, os métodos de medição utilizados”.

Também vale destacar que, no programa Lean Seis Sigma, a avaliação dos sistemas de medição é uma atividade obrigatória durante as etapas dos métodos DMAIC e DMADV, sempre que for necessário garantir a confiabilidade dos dados empregados. Ou seja: a importância para as empresas do conhecimento e uso rotineiro dos procedimentos para avaliação de sistemas de medição é inquestionável.

Neste livro são apresentadas as principais técnicas estatísticas para avaliação do grau de confiabilidade dos dados gerados por sistemas de medição, de forma totalmente integrada ao software MINITAB. O objetivo é que esta obra seja uma fonte de consulta para os profissionais que atuam no Lean Seis Sigma ou que exerçam outras atividades relacionadas à coleta e análise de dados como base para a tomada de decisões.

Características
Série Seis Sigma - Volume 5
Autora: Cristina Werkema
ISBN: 85-98582-05-0
Edição: 1ª Edição / 2006
Número de páginas:  116 - Preço: R$ 70,00

Disponibilidade imediata.


 




© Werkema EditoraBelo Horizonte | 31 3643 3090